E-commerce supera vendas em shoppings da Grande SP
Brasil desponta como principal mercado
de e-commerce da América Latina
Redes sociais influenciam compras da maioria dos internautas
 
E-commerce supera vendas em shoppings da Grande SP
 

Compras feitas pela internet já representam um faturamento maior que o obtido nos shopping centers da Grande São Paulo, de acordo com uma pesquisa divulgada hoje em São Paulo, durante o 2º Congresso de Crimes Eletrônicos e Formas de Prevenção.
De janeiro a julho deste ano, o comércio eletrônico faturou R$ 7,8 bilhões, um valor maior que os R$ 7,2 bilhões movimentados nos shopping centers da Grande São Paulo, de acordo com o estudo da Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo) feito em parceria com a E-Bit.
O crescimento do e-commerce foi de 41,2% em relação ao mesmo período de 2009. No total, todo o varejo da Grande São Paulo representou um faturamento de R$ 55,62 bilhões no período. Por conta do crescimento do e-commerce, a Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista (PCCV), feita mensalmente desde 1970 pela Fecomercio, passa agora a acompanhar também o comércio eletrônico, que será denominado "e-PCCV".
A Fecomercio estima que as vendas pela internet cresçam a uma ordem de 25% ao ano. Segundo a entidade, se isso ocorrer, em dois anos as vendas online podem vir a superar as vendas de lojas de departamentos e de móveis e decoração. As vendas online hoje ocupam a nona posição no total do varejo e, com o crescimento, podem ocupar a sétima posição em breve.
Do portal Terra - Com informações do Zumo

 

 

   
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